logo RCN
Jardinópolis

Mutirão de limpeza

  • Ascom Pref. Jardinópolis - Profissionais fazem varredura a fim de combater mosquito da dengue.

Nesta semana, trabalho de recolhimento de lixo foi intensificado em Jardinópolis. Ação visa eliminar quaisquer tipos de recipientes que armazenem água e sejam ambientes propícios à proliferação do Aedes Aegypt

Com o intuito de eliminar possíveis criadouros da dengue, terrenos e arredores passaram por limpeza no município de Jardinópolis. Trabalhos foram intensificados nesta semana, onde foram recolhidos pneus, recipientes de plásticos, tanques e demais itens que acumulam água.

Iniciativa se deu devido ao quadro de situação de emergência devido a epidemia. De acordo com o último boletim epidemiológico, publicado ontem (25), Jardinópolis possui 18 casos confirmados, dos quais 13 são de procedência local.

Conforme a vigilante sanitária, Andréia Disarz, mesmo com as temperaturas amenas não houve queda na quantidade de larvas. “Encontramos inúmeros focos em recipientes jogados nos terrenos, espelhados em toda a cidade de Jardinópolis. Estamos fazendo a nossa parte e recolhendo, porém, precisamos da colaboração das famílias para manter limpo os arredores de casa e reduzir os focos do mosquito”, constata a profissional.

o mutirão de limpeza e recolhimento de lixo é uma ação é realizada com apoio de profissionais das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, agentes de saúde e da Secretaria de Serviços Públicos.

Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News;


Sol e chuva Anterior

Sol e chuva

Idosos participam de dia especial Próximo

Idosos participam de dia especial

Deixe um comentário